Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh

01:57

Autor(a): Mary Balogh
Título original: Slightly Tempted
Gênero: Romance, Romance de Época
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 288

Sinopse:

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. 


Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 


Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.




Resenha:

O quarto livro da série Os Bedwyns é protagonizado por Lady Morgan Bedwyn, que possui uma personalidade inteligente e contemplativa, mesmo sendo a mais nova da família. O papel do mocinho, por sua vez, cabe ao Conde de Rosthorn, que possui uma desavença antiga com Wulfric Bedwyn, irmão mais velho de Morgan.

O livro tem como pano de fundo a batalha de Waterloo e pela primeira vez leio um romance de época onde o foco do livro não fica apenas no romance. A problemática social também é abordada, evitando aquele efeito chato de *mundo explodindo mas a mocinha só pensa no amado*. 


Quanto ao enredo, achei um pouco sem graça pois mesmo as circunstâncias sendo outras, o relacionamento dos personagens se desenvolve de forma parecida com o enredo do livro 3, Ligeiramente Escandalosos. Talvez seja por isso que não me veio aquele reconhecimento de originalidade, tão presente nas obras anteriores da autora.

Vale ressaltar que o livro fecha de uma forma que faz com que você deseje ler no dia seguinte o próximo volume, outra característica inusitada em um gênero que tem tendência a empregar o "felizes para sempre" como final, em vez de instigar o leitor a comprar o livro seguinte. 

You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Pinterest

Instagram